quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Palavras sem sentidos, frases incoerentes, somente a liberdade de se expressar!


Eu tenho pensado em escrever algo novo. Mas aí eu me perguntei? Por que não simplesmente deixar a mente fluir, do mesmo jeito que estou fazendo agora, sem me importar com regras de construção de textos, concordâncias, falar sobre a vida, o cotidiano ou algo similar. Tenho ouvido bastante que as pessoas deveriam ser mais objetivas, e porque? É pecado não ser objetivo, escrever o que quisermos, escrever com um propósito, esse texto não é para ser entendido, é para que eu saiba o quanto eu consigo escrever sem ser influenciado. Eu gosto de certas coisas, gostaria que muitas coisas fossem criadas e outras destruídas, odeio muitas coisas do mesmo jeito que amo muitas outras, um paradoxo cotidiano eu presencio o tempo todo, eu vivencio as dissonâncias e ressonâncias da sociedade. Porque existem tantas dúvidas? Por que nós temos a necessidade do saber?É necessário obter o conhecimento, uma vez que ele poderia simplesmente ser consultado. O que será que o animal dentro de nós diria para nós mesmo? Por que tantos porquês? Acho que isso é a filosofia contemporânea, tanta informação ao nosso redor, que simplesmente enlouquecemos pouco a pouco tentando acompanhar a fome do saber. A verdade incondicional não existe, uma vez que temos várias perspectivas de verdade, então essa é a motivação dos conflitos. Não só os conflitos externos, mas também os internos. Será que realmente seria possível uma realidade onde não houvesse ganância, onde nossos filhos e filhas não tivessem que ser assassinados, roubados, estrupados, onde não precisássemos competir por terras, apropriações, dinheiro, poder, onde fosse possível a convivência com a natureza, da qual devemos bastante. Eu gostaria de acreditar que sim, mas é necessário uma renovação nos nossos valores econômicos, sociais, psicológicos e familiares. A terra é direito de todos, nada existiria se não devêssemos a ela, somos vírus que perduramos ao longo dos tempos. Mas se a natureza é perfeita, então porque a existência do vírus. Para que o infinito ciclo da morte não deixe de existir, uma vez que sua finalidade é acabar com a própria existência. Nem sempre eu vou escrever somente coisas que agradem as pessoas, o simples fato de estar expressando o que eu sinto, o que eu almejo, já é uma passagem de férias, dessa realidade tão cruel que residimos e lutamos para continuar.. Por que esse é a trilha da qual todo ser mortal tem que passar, o curso da vida, o caminho para o finito, a estrada para a morte, os caminhos com apenas um fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário